segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Flu perde Fred e Marquinho, e pode ter até seis desfalques contra o Galo. Atacante marcou os últimos cinco gols do time carioca na competição.


A vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras foi muito comemorada pelos jogadores do Fluminense. O resultado deu para eles a certeza de que é possível lutar pela conquista do título do Campeonato Brasileiro. Porém, o técnico Abel Braga tem motivos para se preocupar com o desempenho do time na partida do próximo sábado, às 18 horas (de Brasília), contra o Atlético. Isso porque o Tricolor vai ter desfalques importantes diante de um Galo que precisa desesperadamente do resultado positivo.

Durante a vitória sobre o Palmeiras, o Fluminense perdeu o meia Marquinho e o atacante Fred, que receberam o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir suspensão. A ausência do atacante foi lamentada por todos, pois ele marcou os últimos cinco gols da equipe na competição.

O drama pode aumentar nesta terça-feira, quando Rafael Moura, o substituto imediato, será julgado pelos incidentes na derrota de 3 a 2 para o Flamengo, no domingo da semana passada. Naquela ocasião o He-Man alegou ter recebido uma cotovelada do meia Renato Abreu e devolveu com uma cusparada, flagrada por emissoras de televisão. A procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu acusar o atleta e nesta terça-feira ele pode acabar punindo, se tornando mais um desfalque.

Além deles, Abel Braga segue sem poder contar com os zagueiros Digão e Gum e com o volante Diguinho, todos entregues ao departamento médico. A boa notícia fica por conta do retorno do volante Edinho, que cumpriu suspensão diante do Palmeiras.

Para a vaga de Marquinho, a tendência é que o argentino Lanzini seja escolhido o substituto, formando dupla de criação com o brasileiro naturalizado português Deco. No ataque, se Rafael Moura ficar de fora, o argentino Martinuccio será a opção.

"Realmente são muitos desfalques. O Marquinho e o Fred vão fazer muita falta, pois estão em grande fase. Já tínhamos perdido outros jogadores antes. Mas não é o momento de ficarmos lamentando perdas. Temos que trabalhar ao longo de toda essa semana para encontrarmos a melhor escalação para superarmos o Atlético Mineiro", disse Abel Braga.

O elenco do Fluminense ganhou folga nesta segunda-feira e a partir desta terça-feira começa a preparação para o confronto diante do Palmeiras. Como não joga no meio de semana, o Tricolor terá quatro dias para se preparar para este duelo.



Fonte:superesportes.com
Postado por Guilherme Lourenço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário