terça-feira, 18 de outubro de 2011

É sempre bom lembrar . Wanderlei Silva mostra patriotismo e cala a boca de Chael Sonnen

Entre outros conselhos, Wanderley disse para Sonnen respeitar o Brasil e parar de falar mal dos irmãos Nogueira (Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro) para “conservar os dentes”.


Wanderlei Silva é um dos principais lutadores de MMA do mundo.



Um dos brasileiros mais conhecidos e respeitados do mundo da luta, Wanderlei Silva se notabilizou por vencer grandes batalhas no extinto Pride, no Japão, e no Ultimate Fight Championchip (UFC), nos Estados Unidos. Ele sempre ostentou a bandeira brasileira em seus calções, mas mostrou seu patriotismo de outra forma, na última semana. Um vídeo postado em seu canal no Youtube mostra o lutador dando uma dura no americano Chael Sonnen, que falou mal do Brasil e dos brasileiros na promoção da luta contra Anderson Silva, em setembro.

Entre outros conselhos, Wanderlei disse para Sonnen respeitar o Brasil e parar de falar mal dos irmãos Nogueira (Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro) para “conservar os dentes”.
A bronca aconteceu dentro de uma van, quando os dois se dirigiam para um evento do UFC. Wand começa a conversa perguntando quando Sonnen vai lutar novamente, mas depois parte para o esporro.

“Você faz um desafio. Você vende a luta e a promove. Isso é bom. Mas precisa ter cuidado sobre falar algumas coisas, sobre o Brasil, principalmente. Você está falando coisas ruins sobre o Brasil. Você não conhece o Brasil. Quando há algo que você não conhece, você precisa respeitar essa coisa”, disse Wanderlei Silva.

Sonnen responde dizendo que já visitou o Brasil. “Você foi para o Brasil, mas eu sou brasileiro. Eu vi você falando sobre os irmãos Nogueira. Esses caras são a história do esporte e temos de respeitar esses caras. Esses caras precisam de respeito. Precisamos ter uma boa conduta sobre isso. Não faça mais isso”, afirmou o brasileiro.
 “No Brasil temos um ditado que diz: “Se você tem respeito, você não perde os dentes. Dizemos isso, porque nós não sabemos sobre o futuro”, alertou.
Sonnen não responde e fica olhando pra frente no restante da viagem.
Marrento
Sonnen ganhou notoriedade durante a promoção da luta contra Anderson Silva, campeão dos médios do UFC há quatro anos. Ele disse, entre outras coisas, que venceria o brasileiro – que tinha ganhando uma faixa-preta ‘falsa’ dos irmãos Nogueira, e que os brasileiros eram mal-educados. Na luta, apesar de um bom desempenho, Sonnen acabou sendo derrotado no 5º round. Dias depois, ele caiu no exame antidoping por uso de esteroides. Agora teve que ouvir um esporro homérico de Wanderlei.
Postado por: Alan Beltrano

Nenhum comentário:

Postar um comentário