No confronto brasileiro da noite, Demian Maia venceu Jorge Santiago por decisão unâninime dos juízes. A luta foi a sexta e última do card preliminar do UFC 136, que teve outras quatro vitórias por decisão unânime dos juízes e uma por decisão dividida. Apesar da vitória, o paulista Demian saiu vaiado pela torcida em Houston, que não gostou da pouca agressividade de sua luta (assista ao vídeo).
Damian começou o combate com mais ímpeto, levando o rival ao chão com poucos segundos. Mais forte no boxe que o habitual, trocou socos com Santiago, que adotava uma postura mais cautelosa. No fim do round, Demian derrubou o oponente mais uma vez, conseguindo golpeá-lo, saindo na frente na luta: 10 a 9. No segundo período, Jorge Santiago tomou mais iniciativa, arriscando chutes de direita, até ser derrubado pela terceira vez na luta. A partir daí, Demian aplicou sequência de socos e chutes, não dando espaço ao rival. Nova vitória por 10 a 9 de Maia.
O terceiro round seguiu com pouca movimentação, para as vaias do público em Houston. Assim como nos períodos anteriores, Demian buscou levar o adversário ao chão a todo instante. A dois minutos para o fim, Maia ficou por cima de Jorge Santiago, desferindo nova sequência de golpes. Pouco ambicioso, Santiago nada conseguiu fazer até o fim do combate. Vitória de Demian Maia por decisão unânime dos juízes.
Fonte:sportv.com
Postado por Guilherme Lourenço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário