Pense em qualquer jogador hoje no seu time. Será que ele vestiria a camisa do clube e entraria em campo para disputar uma partida ou um campeonato inteiro apenas por amor, sem receber nenhum centavo? Ao ser perguntado sobre o seu salário, Kleber Pereira, ex-atacante de Santos, Internacional, Atlético-PR, Vitória e outros grandes clubes, que atualmente defende o vermelho e preto da bandeira do Moto Club-MA, surpreendeu.
- Hoje, eu jogo apenas por amor - disse, após a pergunta ter sido repetida.
Por amor, apenas. Nada de dinheiro para continuar jogando futebol. Mas isso foi trabalhado durante toda sua carreira. Não foi uma aposta da noite para o dia. Kléber conseguiu guardar e investir certo. O principal investimento foi em bens imóveis pelas cidades por onde passou. O atacante tem propriedades em Santos, Porto Alegre e São Luís.
- Meu irmão sempre me ajudou a gerenciar essa parte da minha carreira. Eu vejo hoje jogadores que não se programaram e acabam passando por necessidade depois que pararam de jogar. Graças a Deus, comigo não foi assim - disse Kléber.
Títulos e consagração: do Brasil ao México
Foi no Moto Club a iniciação profissional de Kléber Pereira. Naquela época, era conhecido apenas como Kléber. Após algumas partidas por uma competição amadora, vestindo a camisa do Cruzeiro de Anil, clube de São Luís, dirigentes do Papão contrataram o atacante em 1996.
Porém, antes de brilhar no Moto, Kléber jogou no Náutico e no Sion, da Suíça. No clube suíço, foi campeão nacional na temporada 1996/1997. Em 1998, retornou ao clube maranhense e foi artilheiro da Série C, marcando 25 gols.
A boa campanha o levou para o Atlético-PR no ano seguinte. No Furacão, Kléber diz ter vivido os melhores momentos de sua carreira.
- O Atlético (Paranaense) também é meu time de coração. Tenho muito carinho pelo clube. Lá, foi meu melhor momento. Fomos campeões brasileiros em 2001. Foi marcante porque foi algo inédito. Lá, falavam que apenas o Coritiba tinha esse título, e a gente conseguiu dar essa alegria ao torcedor - relembrou Kléber Pereira.
No Furacão, Kléber marcou época. Ficou de 1999 a 2002. Editou grande dupla de ataque ao lado de Alex Mineiro. Acabou fazendo 124 gols e se tornando o terceiro maior artilheiro da história do clube. Depois, foi para o México. Jogou no Tigres, Veracruz, América-MEX e Necaxa. Por lá, também foi campeão da Concacaf e do Campeonato Mexicano.
Fonte:globoesporte.com
Postado por Guilherme Lourenço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário