O Grêmio fez o 'feijão com arroz' neste domingo para vencer o Avaí, por 2 a 1, na Ressacada, em Florianópolis, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, e respirar um pouco na tabela. Em jogo de baixa qualidade técnica, os gaúchos levaram a melhor com gols de Mário Fernandes e Douglas - Pedro Ken descontou - e chegaram aos 33 pontos na tabela, uma distância de oito para o primeiro time da zona do rebaixamento e para o primeiro time da zona da Libertadores.
Já a situação dos catarinenses é dramática. Com 22 pontos, o time segue em penúltimo lugar e com riscos cada vez maiores de ser rebaixado. Na próxima rodada, o Avaí sai para enfrentar o Bahia, sábado, no Pituaçu, enquanto o Grêmio recebe o Cruzeiro, domingo, no Olímpico.
O duelo começou com muitos passes errados e falta de inspiração dos dois lados. Com os laterais presos na marcação e os meias sem criatividade, as chances de gol eram raras. O Grêmo investia nas bolas cruzadas, na esperança de uma cabeçada de André Lima, mas a defesa do time da casa levava a melhor. No Avaí, Lincoln era o jogador mais perigoso, dando um toque de qualidade ao time carente de técnica.
O equilíbrio era grande em todos os fundamentos: 11 passes errados para cada lado, uma finalização a mais para o Grêmio (8 contra 7 do Avaí) e duas boas oportunidades para cada. A primeira, para os gaúchos, aos 24, quando Escudero cruzou da esquerda, André Lima se antecipou ao marcador e desviou com a ponta da chuteira, mas Felipe defendeu. A resposta da equipe da casa foi dada aos 30, em cobrança de falta perigosa de Fernandinho que Victor espalmou.
4-4-2
- GOLFELIPE
- LADARLAN
- MECCLEVERSON
- ZADGUSTAVO BASTOS
- ZAEGIAN
- LAEFERNANDINHO
- VOLJÚNIOR URSO
- VOLBATISTA
- ATARAFAEL COELHO
- MECPEDRO KEN
- MECLINCOLN
- MECRÓBSON
- MECESTRADA
- ATAWILLIAM
4-5-1
- GOLVICTOR
- LADMÁRIO FERNANDES
- ZADEDCARLOS
- ZAERAFAEL MARQUES
- LAEJULIO CESAR
- VOLGILBERTO SILVA
- VOLFÁBIO ROCHEMBACK
- MECMARQUINHOS
- VOLADILSON
- MECESCUDERO
- LAEBRUNO COLLAÇO
- MECDOUGLAS
- ATAANDRÉ LIMA
- ATABRANDÃO
FONTE:GLOBOESPORTE.COM
Postado por Guilherme Lourenço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário