sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Provocado, Vitor Belfort pede para encarar Chael Sonnen.

 

Chael Sonnen voltou a acionar o Twitter para tecer provocações aos seus rivais brasileiros. Dessa vez, o alvo do norte-americano foi o ex-campeão dos pesos médios do UFC, Vitor Belfort, que sofreu uma lesão e não vai mais encarar o vietnamita Cung Lee, na edição 139 do evento. 


Dessa vez, no entanto, a declaração de Sonnen não foi gratuita. Em entrevista à edição de setembro da revista TATAME, Belfort chamou o lutador norte-americano de 'marketeiro'. Além disso, ele afirmou que o rival não tem poder para nocautear qualquer adversário. 


A resposta de Chael Sonnen surgiu nesta quarta-feira. “Ei, Vitor, tire meu nome da sua boca até você aparecer em pelo menos metade das lutas que você cancela”, provocou o atleta, em relação ao cancelamento do combate de Belfort contra Cung Lee. No ano passado, o lutador brasileiro também precisou desfalcar um combate em Abu Dhabi, diante de Anderson Silva, por causa de uma lesão no ombro. 


Sem perder tempo, Belfort tratou de rebater Sonnen e o desafiou. "O Sonnen luta dia 8 de outubro (contra Brian Stann). Quero que ele ganhe para pegar ele em dezembro. Vamos pedir essa luta junto comigo", declarou. 


Wanderlei Silva assume vaga de Belfort 


O presidente do UFC, Dana White, já encontrou um novo desafiante para Cung Lee. O ex-campeão dos pesos médios do extinto Pride, Wanderlei Silva, é o lutador que substituirá Belfort no UFC 139. 


Essa será uma excelente oportunidade para o 'Cahorro Louco' se recuperar na organização. Ele vem de uma humilhante derrota para Chris Lebben, no UFC 132, que aconteceu em julho deste ano. Wanderlei Silva foi nocauteado pelo adversário americano com apenas 27 segundos de luta. 

 

Apesar de ser um dos lutadores mais importantes da história do MMA, Wanderlei ainda não conseguiu repetir suas brilhantes atuações do Pride no UFC. Em seis combates no Ultimate, ele venceu apenas dois: contra Keith Jardine, em 2008, e Michael Bisping, em 2010. 


Apesar de ter Wanderlei Silva  como rival, Vitor Belfort elogiou seu substituto e admitiu que vai torcer por ele no embate contra Cung Lee.“Achei ótima substituição. Wanderlei Silva trará, como sempre, um excelente combate e isso mostra como o Brasil é valioso no UFC. Vamos torcer pelo Wand!”, disse. 


O UFC 139 vai ter como combate principal da noite a luta entre o brasileiro Maurício “Shogun” Rua e o americano Dan Henderson. 



FONTE:SUPERESPORTES.COM
Postado por Guilherme Lourenço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário