segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Montillo, Bolatti, Guinazu e D’Alessandro estão na lista de Sabella para enfrentar o Brasil.

No fim da noite de domingo Alejandro Sabella divulgou a lista de convocados para enfrentar o Brasil em Belém na quarta-feira. A grande novidade em relação à lista anterior é a presença de quatro jogadores que atuam no futebol brasileiro. Confirmando o que se esperava, Riquelme estará ausente da partida.
Como durante a semana houve um acordo entre AFA e CBF liberando a convocação de atletas argentinos que atuem no Brasil, era esperada por todos a presença ao menos do cruzeirense Walter Montillo, um dos grandes destaques do futebol brasileiro na atualidade. Mas Sabella surpreendeu ao convocar também o trio de meiocampistas colorados, que não estão em seu melhor momento. Provavelmente isso esteja ligado ao fato de Pachorra priorizar, nos amistosos contra o Brasil, a convocação de blocos de jogadores de uma mesma equipe, visando aproveitar o entrosamento que os atletas construíram em seus clubes.
Dos quatro, apenas Montillo nunca havia sido convocado para uma seleção principal argentina, ainda que tenha atuado pelas seleções inferiores. Guiñazu foi convocado algumas vezes nos tempos de Marcelo Bielsa, enquanto Bolatti e D’Alessandro foram presenças frequentes na albiceleste em outros tempos. D’Ale foi medalha de ouro em 2004 em Atenas, e disputou a Copa América daquele ano. Foi convocado algumas vezes por Sergio Batista, mas acabou ficando de fora da última Copa América. Bolatti, autor do gol contra o Uruguai que garantiu a albiceleste na Copa de 2010, esteve no mundial da África do Sul, mas perdeu espaço na era Batista, ainda que tenha sido relacionado em algumas oportunidades.
Montillo declarou ao Globoesporte.com que “O sentimento de jogar pela Seleção é a realização de um sonho. Ser convocado para um Mundial, para as Eliminatórias ou mesmo para um amistoso. São poucos que têm esse privilégio. É um sonho”.
A ausência mais óbvia da lista é Juan Román Riquelme. Horas antes da divulgação da lista, circulou na mídia argentina a informação de que Sabella teria conversado com Julio Cesar Falcioni por telefone, afirmando que pouparia o camisa 10 xeneize desta partida, até em função de o atleta ter jogado 3 vezes em uma semana pelo Boca Juniors no atual Apertura.
Confira abaixo a lista de jogadores convocados por Alejandro Sabella:
Goleiros: Marcelo Barovero (Vélez), Agustín Orión (Boca Juniors) e Esteban Andrada (Lanús).
Defensores: Sebá Dominguez (Vélez), Christian Cellay (Estudiantes), Leandro Desábato (Estudiantes), Germán Ré (Estudiantes), Emiliano Papa (Vélez), Iván Pillud (Racing), Clemente Rodriguez (Boca Juniors), Jonathan Bottinelli (San Lorenzo).
Meio campistas: Augusto Fernandez (Vélez), Héctor Canteros (Vélez), Pablo Guiñazú (Inter-POA), Agustin Pelletieri (Racing), Chistian Chavez (Boca), Andrés D`Alessandro (Inter-POA), Mario Bolatti (Inter-POA) e Walter Montillo (Cruzeiro).
Atacantes: Pablo Mouche (Boca), Emmanuel Gigliotti (San Lorenzo), Gabriel Haúche (Racing) e Lucas Viatri (Boca Juniors).

FONTE:FUTEBOLPORTENHO.COM
Postado por Guilherme Lourenço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário