A cidade de Belo Horizonte sediará, nesta sexta-feira, o evento oficial da Fifa que marcará os mil dias para o início da Copa do Mundo de 2014. Um relógio regressivo será inaugurado nos jardins do Palácio da Liberdade e, no dia seguinte, no sábado, será levado à Praça da Liberdade, coração da capital mineira.
O evento é uma promoção da Prefeitura de Belo Horizonte, do governo estadual e do Comitê local da Copa do Mundo. Estarão presentes na inauguração o governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia, o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, e o presidente do Comitê local, Ricardo Teixeira, além dos representantes da Fifa no Brasil e do Ministro dos Esportes, Orlando Silva.
Todos os prefeitos das cidades-sede e os respectivos governadores também foram convidados. A capital mineira foi escolhida para sediar o evento oficial pelo fato de ter tomado a iniciativa de promover as festividades. A presidente Dilma Rousseff, assim como o embaixador da Copa no Brasil, o ex-jogador Pelé, ainda não confirmaram presença.
Festividades
O relógio regressivo tem oito metros de altura e será ligado na noite desta sexta-feira. Várias manifestações culturais e circenses estão programadas para acontecer depois da inauguração, na Praça da Liberdade. Dentro do Palácio, será servido um jantar para cerca de 150 convidados, entre autoridades, parceiros e patrocinadores do Comitê para a Copa do Mundo.
FONTE:GLOBOESPORTE.COM
Postado por Guilherme Lourenço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário