Foi no sufoco e com muito sofrimento. O Atlético-MG venceu sua segunda partida consecutiva no Campeonato Brasileiro e, depois de cinco rodadas, pode deixar a zona de rebaixamento. Com os 2 a 0 no Avaí na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, os alvinegros chegaram aos 21 pontos, na 15ª colocação. Neste domingo, terão de secar Bahia e Grêmio, que estão logo embaixo na tabela e enfrentam Flamengo e Atlético-PR, respectivamente.
Ultrapassados pelo adversário, os catarinenses caíram para o 18º lugar, com 20 pontos. A partida, dramática mas de pouca técnica, teve público de 9.761 pagantes, que proporcionaram uma renda de R$ 48.225. Os gols foram de Arlan (contra) e Daniel Carvalho, um em cada tempo.
Os dois times voltam a campo às 16h de quarta-feira, no feriado de 7 de setembro, pela 22ª rodada. O Atlético-MG pega o São Paulo no Morumbi, e o Avaí recebe o Santos na Ressacada.
Pressão atleticana
O time catarinense vivia de contra-ataques. Muito fechado na defesa, só conseguiu a primeira finalização aos 26 minutos de jogo, mesmo assim num chute de longe do volante Acleisson, que não levou muito perigo ao gol de Renan Ribeiro. A essa altura, o Galo já tinha nove finalizações.
Atlético-MG e Avaí fizeram o que se esperava dos dois. Em situação delicada na tabela de classificação, os times travaram uma verdadeira batalha na Arena do Jacaré. A falta de técnica em algumas jogadas era compensada por muita raça e disposição. O Galo, empurrado pela torcida, tomou a iniciativa do jogo e partiu para o ataque. Os meias Bernard e Daniel Carvalho começaram bem e a todo tempo municiavam os atacantes Neto Berola e André. As chances eram criadas, mas terminavam em erros de finalização, um problema crônico do time.
De tanto pressionar, o Atlético-MG abriu o placar, numa jogada pela direita com Neto Berola, que contou com o desvio do lateral Arlan. O gol aos 27 minutos fez justiça ao único time que procurava o ataque, mas acordou o Avaí, que abandonou a postura defensiva. Rafael Coelho e Romano até tentaram, mas Leonardo Silva e Renan Ribeiro atuaram bem e impediram que o Avaí conseguisse o empate antes do intervalo.
Gol da tranquilidade
A postura das equipes no segundo tempo se alterou. O Avaí voltou mais ofensivo, pressionando e tentando o gol de empate. Não que o Atlético-MG tenha se retrancado, mas foi a maneira de jogar do time catarinense que fez o Galo ficar acuado no campo de defesa.
Vendo seu time sendo dominado no meio-campo, Cuca mandou Triguinho, Magno Alves e Guilherme para o jogo, tirando Bernard, André e Neto Berola. A partida ficou equilibrada, novamente com chances de perigo para os donos da casa.
Quando o Avaí era ligeiramente superior em campo, o Atlético-MG fez o segundo gol e encaminhou a vitória. Daniel Carvalho, um dos melhores jogadores em campo, aproveitou o rebote de um chute de Richarlyson para fazer um belo gol, aos 34 minutos. Até o apito final, o Avaí pressionou, tentando pelo menos o gol de honra, mas não conseguiu. O Galo tocou a bola e administrou a suada vitória na Arena do Jacaré.
4-4-2
- GOLRENAN RIBEIRO
- MECMANCINI
- ZADLEONARDO SILVA
- ZADRÉVER
- VOLRICHARLYSON
- VOLPIERRE
- VOLFILLIPE SOUTTO
- MECBERNARD
- LAETRIGUINHO
- MECDANIEL CARVALHO
- ATAANDRÉ
- ATAMAGNO ALVES
- ATANETO BEROLA
- ATAGUILHERME
4-4-2
- GOLFELIPE
- LADARLAN
- ZADDIRCEU
- ZADGUSTAVO BASTOS
- LAEROMANO
- VOLACLEISSON
- VOLDIOGO ORLANDO
- MECDINÉLSON
- MECPEDRO KEN
- MECLINCOLN
- MECCAÍQUE
- MECRÓBSON
- ATARAFAEL COELHO
- MECCLEVERSON
FONTE:GLOBOESPORTE.COM
Postado por Guilherme Lourenço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário