A Seleção Brasileira masculina de basquete não encontrou muitas dificuldades para vencer, nesta terça-feira, o Panamá por 90 a 65. Na quarta-feira, o time do técnico Rubén Magnano terá pela frente seu maior desafio: a anfitriã Argentina, que já assegurou vaga na semifinal do Pré-Olímpico de Mar del Plata.
Com o resultado positivo, o Brasil somou nove pontos, mesma quantia de Porto Rico e República Dominicana, os principais concorrentes nacionais na briga pela segunda vaga olímpica. A invicta Argentina lidera o segundo quadrangular, com dez pontos.
O jogo
Depois de protagonizar a atuação mais convincente (93 a 66 sobre o Uruguai) no torneio até então, o Brasil iniciou o duelo contra o Panamá - dono da pior campanha na primeira fase entre os classificados - de forma apática. Em cinco minutos de bola rolando, o placar apontava 11 a 4 para os rivais. Depois, porém, do puxão de orelha de Magnano, o Brasil se encontrou.
Com as entradas de Giovannoni e Alex, que lesionou o ombro no embate passado, o escrete verde-amarelo cresceu, encurralou os adversários (a melhora mais substancial foi na defesa) e foi ao intervalo com uma vantagem de 16 pontos: 44 a 28.
Na parte final do confronto, o Brasil melhorou ainda mais e, com facilidade, ampliou a diferença no marcador. O principal trunfo tupiniquim foi o bom aproveitamento dos atletas que saíram do banco de reservas. Mais de 60% dos pontos foram de autoria de suplentes.
FONTE:SUPERESPORTES.COM
Postado por Guilherme Lourenço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário