domingo, 28 de agosto de 2011

Toquinho massacra Dan Miller e vence por unanimidade no UFC Rio


Brasileiro se engana, chega a comemorar a vitória por nocaute, mas acaba derrotando seu adversário por pontos na sexta luta da noite

Em uma luta emocionante e com lances inusitados pela categoria de pesos médios, o brasileiro Rousimar "Toquinho" Palhares venceu o americano Dan Miller por pntos, em decisão unânime dos juízes. O momento mais curioso da luta aconteceu no primeiro round, quando Toquinho achou ter ganho a disputa e abandonou o adversário no chão, comemorando. Ms a luta não havia acabado, e o árbitro o fez voltar para a disputa. O brasileiro já havia cometido o mesmo equívoco diante de Nate Marquardt, quando alegou que o rival estava com vaselina no tornozelo e abandonou a dispouta, sendo nocauteado pelo americano. Desta vez, no entanto, o resultado foi diferente.
O primeiro round começou com ambos se estudando muito, mas Toquinho conseguiu levar Dan Miller para o chão e tentar uma chave de braço, bem defendida pelo americano. Miller tentou dois bons golpes de direita, mas nenhum teve efeito sobre o brasileiro, que acertou um belo chute no rosto do americano, e em seguida encaixou uma bela queda, levantando a torcida. O americano conseguiu resistir à investida do brasileiro e levou a luta novamente para a trocação em pé.
Após um golpe duro e uma série de socos no rosto de Dan Miller, Toquinho achou que o árbitro Herb Dean havia encerrado a luta, e chegou a subir no octógono comemorando a vitória, mas Dean ordenou que ele descesse, e reiniciou o combate. No fim do round, Toquinho ainda conseguiu uma queda, mas não houve tempo para mais nada.
No segundo round, o brasileiro foi para a luta com muita intensidade. Mostrando toda a sua superioridade sobre Miller. Toquinho dominava a luta, mas era alertado a todo instante por Herb Dean a soltar a cerca do octógono. Melhor no combate, e dominando totalmente o adversário, Toquinho castigou Dan Miller duramente, a ponto do americano precisar de atendimento em seu córner no fim do round.
Com o rosto muito inchado, Dan Miller foi para o terceiro round aparentando cansaço, enquanto Toquinho mostrava-se melhor fisicamente. Mas a luta ficou mais lenta, com ambos tomando cuidados excessivos, e também já demonstrando um desgaste físico natural para um combate de tamanha intensidade. Com a vitória por pontos assegurada, o brasileiro tentou manter-se em segurança, evitando expor-se e correr riscos de sofrer um golpe que o nocauteasse. A menos de 30 segundos do fim do round, Dan Miller já olhava para o telão, tentando quanto tempo faltava para o fim do combate.
Após a luta, o brasileiro dirigiu-se ao córner do americano e o cumprimentou de joelhos, enquanto o rival era atendido pelos médicos, já que seu rosto estava muito inchado e castigado pelos golpes do brasileiro.
Postado por: Alan Beltrano
Fonte: GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário