segunda-feira, 1 de agosto de 2011
Mal chega no time do America-MG, e Antônio Lopes entrega o cargo.
O técnico Antônio Lopes pediu demissão na manhã desta segunda-feira e a diretoria do Coelho aceitou. O treinador chegou para salvar a equipe da zona de rebaixamento, mas não conseguiu nenhuma vitória em quatro partidas e decidiu abandonar o cargo com a equipe na lanterna da competição.
Lopes estreou no duelo contra o Ceará, na 10ª rodada, e perdeu por 4 a 0. Depois disso, o técnico acumulou dois empates seguidos contra Figueirense (0 a 0) e Grêmio (1 a 1). A derrota para o Coritiba, nesse domingo, por 3 a 1, esgotou a paciência da torcida e do próprio técnico. Com o resultado, o Coelho foi parar no último lugar do Campeonato Brasileiro, com apenas 20,5% de aproveitamento nas 13 primeiras rodadas da competição.
Em entrevista ao Superesportes, um dos integrantes do conselho gestor do Coelho, Marcus Salum, explicou os motivos da demissão. "O Antônio lopes alegou que se sentiu incapaz de reverter a situação, que é um momento muito difícil e que a esposa dele pediu para que ele não assumisse um compromisso tão pesado. Por isso, ele achou melhor não continuar e nós respeitamos. Se ele acha que não vai reverter, é melhor que saia mesmo. Nós vamos continuar o nosso caminho", disse.
Enquanto não assina com um novo treinador, o Alviverde será comandado pelo interino Milagres. Ele estava com o time na Taça BH de Futebol Júnior, mas foi eliminado na disputa de pênaltis pelo Fluminense. Porém, o dirigente afirma que o novo técnico americano será anunciado em breve. "Começa tudo de novo. Procuramos uma solução diferente com o Lopes, mas que não deu certo. Vamos pensar um pouco para resolver esse assunto o mais rápido possível", avaliou.
Sobre os jogadores que poderiam ser contratados para o time, Salum garantiu que o mais importante é recuperar a confiança do elenco antes de trazer reforços. "O primeiro reforço é recuperar o grupo. Esse grupo não é tão fraco como as pessoas falam que é. Nós já trouxemos o André (André Dias), mas ainda temos algumas necessidades do meio e na frente", afirmou.
Instigado a responder se os nomes de Enderson Moreira e Givanildo Oliveira agradariam, o dirigente se limitou a dizer que sim, mas que prefere esperar antes de confirmar qualquer negociação com o novo treinador.
FONTE:SUPERESPORTES.COM
Postado por Guilherme Lourenço.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário