Às vésperas de um clássico contra o Atlético, o Cruzeiro sacramentou a venda do meia-atacante Dudu. Através de seu site oficial, o clube anunciou que recebeu proposta do Dínamo de Kiev, de 5 milhões de euros (R$ 11,6 milhões), e o jogador foi cortado da relação de concentrados para o jogo deste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O diretor de futebol Dimas Fonseca confirmou aoSuperesportes que o negócio está fechado, restando apenas a troca de documentos oficiais.
“O Cruzeiro recebeu uma proposta do Dínamo de Kiev bem próxima do valor que desejávamos e pretendíamos pelo Dudu. O jogador também manifestou todo o interesse em se transferir uma vez que a proposta salarial era muito boa. Só estamos esperando chegar o contrato para fechar o negócio”, disse.
Segundo Dimas Fonseca, o Cruzeiro detém 100% dos direitos econômicos do jogador de 19 anos.
Destaque da Seleção Brasileira campeã mundial sub-20, Dudu era uma das esperanças para o ataque celeste, que perdeu Wallyson, contundido, e Thiago Ribeiro, negociado com o Cagilari.
Na manhã desta sexta-feira, em entrevista coletiva na Toca da Raposa, o jogador destacou quegostaria de ser titular contra o Atlético e agora optaria por jogar como atacante.
Já o técnico Joel Santana se referiu a Dudu como uma “pedra preciosa”. O comandante celeste destacou a carreira promissora que o atleta ensaia neste momento e demonstrou que estava esperançoso para contar com o meia-atacante no segundo turno do Brasileirão.
Dudu é o terceiro jogador negociado pelo Cruzeiro nas últimas semanas. O atacante Thiago Ribeiro se transferiu para o Cagliari, da Itália, e o zagueiro Gil acertou sua ida para o Valenciennes, da França.
Apesar do aparente desmanche próximo do início do segundo turno do Brasileirão, Dimas Fonseca afirmou que o Cruzeiro busca manter um time forte para o restante da competição. “O Cruzeiro recebeu uma proposta duas vezes maior pelo Montillo e não vendemos. Achamos melhor, nesse momento, negociar o Dudu, que ainda é um jogador com idade de júnior e não é titular da equipe. Estamos fazendo o possível para manter um elenco forte, mas a proposta que recebemos era muito boa para ser recusada e tínhamos que pensar no futuro do clube”, observou.
Revelado pelo próprio Cruzeiro, Dudu disputou 26 partidas pela equipe profissional e marcou três gols. Sob o comando de Joel Santana, ele participou de três rodadas do Campeonato Brasileiro, sempre como opção para o decorrer das partidas.
FONTE:SUPERESPORTES.COM
Postado por Guilherme Lourenço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário