quarta-feira, 24 de agosto de 2011
Gil acerta com o Valenciennes para realizar sonho. Mais um jogador que deixa o clube.
Apesar de ainda não ter sido anunciado oficialmente pela diretoria do Cruzeiro, o zagueiro Gil está de malas prontas para o futebol francês, onde defenderá as cores do Valenciennes. O jogador já se desligou do clube celeste e embarcará para a Europa na manhã desta quinta-feira.
Gil chegou ao Cruzeiro em agosto de 2009, após se destacar com a camisa do Atlético-GO. Pela Raposa, o zagueiro disputou 102 jogos e marcou quatro gols. Nesta temporada, o jogador foi titular absoluto da defesa celeste, atuando em 37 partidas, todas como titular.
Em entrevista ao Superesportes, Gil revelou sua gratidão ao Cruzeiro e o carinho que tem pela torcida. O jogador se disse feliz com a transferência, mas não descartou retornar futuramente.
“O Cruzeiro tem uma importância muito grande na minha vida. Pude crescer tanto dentro de campo como pessoalmente. Sou muito grato ao Cruzeiro e vou carregar o clube para sempre comigo. Quero mandar um abraço ao torcedor, que sempre me apoiou muito. Quero agradecer muito à torcida, ao clube, ao presidente, que me deu oportunidade de jogar aqui. Quero deixar um abraço para todos e, como se diz, um até logo. Quem sabe eu não possa voltar um dia”, afirmou.
Ao se transferir para o Valenciennes, clube da primeira divisão francesa, Gil revelou estar realizando um sonho profissional, uma vez que sempre teve a ambição de atuar por uma equipe europeia. O jogador elogiou a forma como a negociação foi conduzida e confirmou o acerto entre as partes.
“Já está praticamente acertado. Os clubes já chegaram a um acordo e eu também já acertei minha parte. A expectativa é muito boa. É um sonho que sempre tive. Enquanto estava no Cruzeiro, sempre dei meu máximo, mas sempre tive esse sonho de jogar na Europa. Nunca deixei de trabalhar aqui para ficar pensando na Europa. Muito pelo contrário. Sempre trabalhei forte aqui para aparecer uma oportunidade de ir pra lá. Estou saindo pela porta da frente, sem brigar com ninguém. A diretoria aceitou a proposta do Valenciennes e ficou bom para todo mundo. Isso é o mais importante”, ponderou.
Cláudio Caçapa
Gil também confirmou a participação ativa de Cláudio Caçapa na negociação. O ex-zagueiro do Cruzeiro atuou no futebol francês durante grande parte da carreira, defendendo as camisas de Lyon (2001-2007) e Évian (2011). O jogador, atualmente no Avaí, indicou Gil aos dirigentes do Valenciennes e chancelou a transação.
“Ele (Cláudio Caçapa) falou muito bem de mim lá e o pessoal também estava acompanhando meu trabalho aqui. Isso foi muito importante. Ele deu essa força e eles (dirigentes do Valenciennes) estavam acompanhando meu futebol aqui. Foi um final feliz para todos”, revelou.
FONTE:SUPERESPORTES.COM
Postado por Guilherme Lourenço.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário