quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Em noite histórica na Argentina, River estreia na segundona com uma vitoria magrinha de 1 a 0.

AFP PHOTO/Juan Mabromata
O River Plate sofreu, mas começou bem a sua caminhada para retornar à elite do futebol argentino. Um mês e 20 dias após empatar com o Belgrano e cair para a Série B, o clube, agora comandado pelo ídolo Matyas Almeida, retornou ao Monumental de Nuñez nesta terça e venceu o Chacarita Juniors por 1 a 0, com gol de Juan Manuel Diaz.

Empurrado pela força da torcida, que soube apenas nesta manhã que o estádio estaria liberado para o confronto, o time Millonario chegou ao tento da vitória logo aos seis minutos de bola rolando, quando Sanchez recebeu a bola em cobrança curta de escanteio e a levantou na área. O meio-campista Diaz subiu mais alto que a zaga e cabeceou sem chances para Tauber.

Durante toda a primeira etapa, os anfitriões pressionaram o adversário, buscando não dar chance ao azar de sofrer um tropeço logo no reencontro com a arena e os torcedores, ainda traumatizados pelos acontecimentos daquele 26 de junho, quando o local e vários pontos de Buenos Aires acabaram sofrendo com a fúria dos hinchas.

O segundo gol, porém, não saía, por mais que a pressão fosse intensa. Aos dois minutos, Alejandro Domínguez chegou a marcar, mas o lance foi anulado por impedimento. Quatro minutos mais tarde, o próprio Domínguez chutou e Pena salvou em cima da linha.

Após os lances, o time recuou um pouco, dando alguns espaços para os Funebreros se aventurarem no ataque. As jogadas do Chacarita, porém, pouco ameaçaram. A única boa chance saiu após escanteio, em cabeçada que passou perto e deixou quieto por alguns segundos o estádio. Ao apito final, no entanto, todos explodiram em festa.

FONTE:SUPERESPORTES.COM
Postado por Guilherme Lourenço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário