As duas equipes voltam a campo no meio de semana. Na quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), o Inter, que ocupa o sétimo lugar, com 23 pontos, recebe o Botafogo no Beira-Rio. Já o Bahia, 13º colocado, com 19, vai a São Paulo na quinta-feira, quando enfrenta o Palmeiras, no Canindé, às 21h (de Brasília).
Emoção desde o primeiro tempo
A partida começou bastante movimentada. Logo aos cinco minutos, Jô recebeu dentro da área e chutou para o gol. Marcelo fez importante defesa. Pouco depois, aos sete, o Bahia balançou as redes do Colorado, mas a arbitragem apontou irregularidade num lance polêmico (assista ao vídeo ao lado). Após o rebote de Muriel, Carlos Alberto completou para o gol, mas o lance foi anulado após o auxiliar marcar impedimento do meia.Apesar dos desfalques em campo, o Internacional tratou de minimizar os problemas e, com muita técnica, passou a trabalhar a bola e comandar as ações do jogo. Aos 16 minutos, o Inter também balançou as redes do Bahia, mas a arbitragem também viu irregularidade no lance. Na disputa de bola, Jô fez falta em Paulo Miranda.
O Inter permaneceu melhor na partida, mas foi o Bahia que teve uma grande oportunidade. O árbitro marcou jogo perigoso para os anfitriões dentro da área do Colorado. Na cobrança, o Bahia quase abriu o marcador. Muriel defendeu a bola de Carlos Alberto, e no rebote, Jobson quase marcou. O goleiro do Inter soltou a bola, mas no rebote saiu nos pés de Fahel para impedir o gol baiano.
Aos 40 minutos, a boa apresentação do Inter foi premiada com um gol. E desta vez, valeu. Muriel cobrou tiro de meta e Leandro Damião aproveitou a falha de Thiego, que errou o tempo da bola. O artilheiro colorado não desperdiçou a chance e, de frente para Marcelo Lomba, balançou as redes do Bahia. Na comemoração, homenagem ao pai, Natalino, o "seu Bigode".
Antes que o primeiro tempo chegasse ao fim, o Inter ainda desperdiçou uma chance incrível. Elton cobrou falta de longe, Marcelo Lomba defendeu, e Tinga, na cara do gol, chutou para fora, rente à trave direita.
Muriel salva, mas Jobson empata
Nos primeiros lances do segundo tempo, o nome do jogo foi Muriel. O Bahia voltou mais determinado e criou boas chances. Na primeira, Ricardinho bateu falta com categoria, e o goleiro do Inter fez uma grande defesa. Na sequência, foi a vez de Carlos Alberto realizar grande jogada individual, mas esbarrar em uma bela defesa do goleiro.
Empurrado pela torcida, o Bahia passou a pressionar o Internacional. A equipe gaúcha recuou em campo, e o Bahia manteve-se em cima. Aos 16 minutos, Fabinho foi expulso e deixou o time da casa com dez homens. O Colorado se aproveitou da situação apenas para equilibrar a partida.
Precisando do resultado, René Simões colocou Lulinha e Jones nas vagas de Carlos Alberto e Reinaldo. As mudanças fizeram efeito, e o Bahia voltou a pressionar o time gaúcho. Aos 29, Elton, em cima da linha, impediu o gol de Fahel. Três minutos depois, Thiego foi agarrado por Índio dentro da área e o juiz marcou pênalti. Índio acabou expulso ao reclamar e receber o segundo amarelo.
Jobson bateu forte no canto direito de Muriel e empatou o jogo. Na comemoração, o atacante correu para o banco de reservas e abraçou Carlos Alberto, com quem havia se desentendido no treino de quinta-feira.
O jogo ficou aberto, e o Bahia foi em busca da virada. Apesar disso, a grande chance de desempatar a partida caiu nos pés do time gaúcho. Após cruzamento da direita, Leandro Damião dividiu com Paulo Miranda e a bola sobrou para João Paulo, que, de dentro da pequena área, jogou para fora a chance da vitória colorada.

- GOLMARCELO LOMBA
- ATAGABRIEL
- ZADTHIEGO
- ZAEPAULO MIRANDA
- LAEÁVINE
- VOLFABINHO
- VOLFAHEL
- MECRICARDINHO
- MECCARLOS ALBERTO
- MECLULINHA
- ATAJOBSON
- ATAREINALDO
- ATAJONES

- GOLMURIEL
- LADNEI
- ZADBOLÍVAR
- ZADÍNDIO
- VOLZÉ MÁRIO
- VOLWILSON MATIAS
- VOLGLAYDSON
- VOLELTON
- VOLTINGA
- VOLAUGUSTO
- MECJOÃO PAULO
- ATAJÔ
- ZADRODRIGO MOLEDO
- ATALEANDRO DAMIÃO
Postado por: Alan Beltrano
Fonte: GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:
Postar um comentário