O Ceará saiu atrás no placar, mas pressionou e conseguiu vencer o Atlético-PR por 2 a 1 no Estádio Presidente Vargas, na noite desta quinta-feira, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Madson marcou para o Furacão na etapa inicial, mas Marcelo Nicácio, que entrou no segundo tempo, brilhou e fez os dois gols do time mandante.
Com o resultado, o Ceará chega ao quinto jogo seguido sem perder. O time já tinha vencido Atlético-MG e América e empatado com Figueirense e Flamengo. Agora, o Vozão tem 18 pontos e ocupa a nona posição. Já o Atlético-PR segue no último lugar, com cinco pontos - sete atrás do Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Ceará e Atlético-PR voltam a campo no domingo, pela 13ª rodada. Às 16h (horário de Brasília), o Vozão visita o Fluminense, no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro. Mais tarde, às 18h30m, o Rubro-Negro paranaense recebe o Santos na Arena da Baixada, em Curitiba.
Eficiente, Atlético-PR sai na frente
Os dois times entraram em campo no 4-3-2-1 (que variava para o 4-4-2 com os avanços de Osvaldo, do Ceará, e Madson, do Atlético-PR). Com três volantes, tanto o Vozão quanto o Furacão tinham dificuldades para chegar ao gol adversário. A equipe da casa apostou nas jogadas pela esquerda, com o trio Vicente, Felipe Azevedo e Osvaldo. Dali saiu o cruzamento do camisa 6 para Washington, que cabeceou por cima do gol de Renan Rocha.
Já o Furacão apostou na dupla Madson e Marcinho. Os jogadores, que se movimentavam bastante, eram os mais perigosos. E foram eles os responsáveis pelo gol rubro-negro. O camisa 10 passou pela marcação e tocou para o baixinho, que bateu por cima do goleiro Diego - 1 a 0, aos 15 minutos.
Em desvantagem, o Ceará avançou a marcação e passou a ameaçar o gol de Renan Rocha, principalmente em chutes de longe e lances de bola parada. Michel de cabeça, Vicente de pé esquerdo e Boiadeiro em cobrança de falta obrigaram o camisa 1 do Furacão a fazer belas defesas.
Depois de abrir o placar, o Atlético-PR passou a administrar o resultado e só levou perigo ao gol adversário mais duas vezes no primeiro tempo. Uma com Cleber Santana, que bateu forte de fora da área - a bola passou perto do gol. Outra com Morro García, que - na única chance clara que teve - recebeu pela esquerda e bateu cruzado, mas o goleiro Diego fez a defesa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário