O equilíbrio marca o evento principal do UFC 131, entre o brasileiro Júnior "Cigano" dos Santos e o americano Shane Carwin, no próximo sábado em Vancouver. Ambos lutadores têm como forte o boxe e seus cartéis no MMA são idênticos: 12 vitórias e uma derrota, com oito nocautes para cada. Os especialistas, porém, dão uma pequena vantagem para o lutador catarinense.
Em enquete realizada pelo site Sherdog.com entre lutadores e treinadores profissionais de MMA, nesta quinta-feira, Cigano foi apontado como favorito no combate de sábado. De 12 profissionais consultados pelo site, sete disseram que o catarinense venceria, entre eles os lutadores americanos Jason Lambert e Nam Phan. Três especialistas deram a vantagem a Carwin, e dois ficaram "em cima do muro".
A luta deste sábado vale a posição de desafiante número 1 ao cinturão dos pesos pesados, atualmente em poder de Cain Velasquez, que se recupera de lesão e tem retorno ao octógono previsto para outubro. Carwin já fez uma luta pelo título da categoria, mas foi derrotado pelo então campeão Brock Lesnar por finalização. Lesnar, que perdeu o cinturão para Velasquez em sua luta seguinte, deveria ser o adversário de Cigano neste sábado, mas uma diverticulite (hérnia no intestino grosso) tirou o ex-campeão da luta.
O canal Combate exibe o card principal do UFC 131 ao vivo neste sábado, às 22h (horário de Brasília).
FONTE:SPORTV.COM
Postado por Guilherme Lourenço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário