terça-feira, 31 de maio de 2011
NBA: Em reedição, estrelas de Heat e Mavs duelam contra rótulo de 'amarelões'
DUELO DE GIGANTES !!!
O melhor basquete do mundo tem a decisão da temporada 2010/11 começando nesta terça-feira. A partir das 22h (horário de Brasília), começa a batalha, através de uma série melhor de sete, entre Miami Heat e Dallas Mavericks pelo troféu de campeão da NBA, cinco anos após a primeira final das duas equipes, na temporada 2005/06, quando o Miami levou a melhor. No entanto, os holofotes não estão voltados a Dwyane Wade, MVP da fase final daquele ano, mas para LeBron James e Dirk Nowitzki, duas das principais estrelas da NBA e que lutam contra o rótulo de "amarelões", já que jamais conquistaram um anel da liga.
Campeão da Conferência Oeste, o Dallas Mavericks chega à final decidido a tirar um peso das costas. Depois de diversas decepções em playoffs, o time finalmente vai conseguindo tirar o rótulo de ser um time "pipoqueiro" e sem poder de decisão. Em sua história, a equipe jamais conquistou um título.
Na única outra vez em que venceu a Conferência Oeste, inclusive, os Mavericks acabaram sendo derrotados pelo próprio Heat, que contou com um Dwyane Wade inspirado para virar uma série que perdia por 2 a 0 para 4 a 2 e levar o primeiro troféu de sua história.
Dirk Nowitzki é outro que chega com uma pressão bastante grande. Sendo o líder dos Mavs há vários anos, o jogador foi muito crucificado por conta da derrota para o Heat em 2006, e sempre é apontado como um atleta que não consegue decidir para sua equipe sozinho. No entanto, principalmente nas séries contra o Los Angeles Lakers e Oklahoma City Thunder, o ala-pivô se mostrou extremamente decisivo, crescendo nos momentos finais e carregando o time às finais com atuações históricas.
Pelo lado do Miami, a expectativa do início da temporada, de um grande time, foi cumprida. Mesmo com vários obstáculos e com vários problemas ao longo da temporada, a equipe e o Big Three (Wade, James e Chris Bosh) corresponderam às expectativas e chegaram à final jogando um basquete convincente.
Do lado individual, será mais uma chance para LeBron James tentar o tão sonhado anel de campeão da NBA. O jogador, que foi alvo de muitas críticas, tem uma final da liga no currículo, quando comandou o Cleveland Cavaliers, em 2007, mas sucumbiu diante do San Antonio Spurs, perdendo por 4 a 0. Depois de outras três tentativas de título pelo time de Ohio sem sucesso e acumulando cada vez mais comentários negativos em sua direção, o ala resolveu se mudar para Miami, onde tem provado, nos playoffs, que tem condições de chamar a responsabilidade nos minutos finais e levar o time a vitórias.
O duelo também coloca frente a frente dois times diferentes, mas fortes. O Miami Heat, que tem o trio explosivo Wade, LeBron e Bosh, tem muita força ofensiva, mas se destaca no campo defensivo, tendo sofrido mais de 100 pontos apenas uma vez em todo mata-mata, na maioria das vezes segurando o adversário a menos de 90 pontos e a uma média ruim de arremessos.
Por outro lado, o Dallas Mavericks é um time bastante forte ofensivamente. Passando de 100 pontos em várias oportunidades (chegando a um jogo de 121 pontos contra o Thunder e um de 122 contra os Lakers), a equipe tem vários jogadores que pontuam bem. Além de Nowitzki, o armador Jason Terry arremessa com facilidade, assim como Peja Stojakovic - que renasceu nos playoffs, além de JJ Barea, que, vindo do banco, tem se destacado pelos texanos.
O banco de reservas pode fazer a diferença nas finais, como fez em várias partidas dos playoffs. Pelo lado dos Mavs, Terry, Stojakovic e Barea sempre entram bem e são importantes, já que o time conta com atletas que não são pontuadores entre seus titulares, como Jason Kidd e Tyson Chandler, apesar de serem importantes para a equipe. Pelo lado do Heat, a série contra o Chicago marcou o ressurgimento de duas esperanças para a temporada: Udonis Haslem e Mike Miller, que completam bem o trio de estrelas do Heat.
Com vários atrativos, a final promete muita emoção e jogos bastante disputados. Os dois times têm virtudes e fraquezas que sem dúvidas serão bastante visadas pelos treinadores Erik Spoelstra, do Heat, e Rick Carslile, dos Mavs.
Veja as datas das partidas entre Dallas e Miami*:
Jogo 1 (31/05): Miami Heat x Dallas Mavericks - 22h
Jogo 2 (02/06): Miami Heat x Dallas Mavericks - 22h
Jogo 3 (05/06): Dallas Mavericks x Miami Heat - 21h
Jogo 4 (07/06): Dallas Mavericks x Miami Heat - 22h
Jogo 5** (09/06): Dallas Mavericks x Miami Heat - 22h
Jogo 6** (12/06): Miami Heat x Dallas Mavericks - 21h
Jogo 7** (14/06): Miami Heat x Dallas Mavericks - 22h
Fonte: SUPERESPORTES.COM
Postado por: Alan Beltrano
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário