quarta-feira, 14 de setembro de 2011

‘Reserva’, Manchester United arranca empate com Benfica em Lisboa: 1 a 1. Confira os resultados da Liga dos Campeõs da Europa.


Pela champions, ambos estão empatados na segunda colocação, com um ponto cada. O líder da chave é o Basel, que derrotou o Otelul por 2 a 1, na Suíça, e foi aos três pontos. Os gols dos mandantes foram marcados por Fabian e Alexander Frei. Pena descontou. A próxima rodada do Grupo C será no próximo dia 27, uma terça-feira. O Basel visita o Manchester United, enquanto o Benfica vai à Romênia enfrentar o Otelul.


O Manchester agora volta suas atenções para o importante clássico de domingo, contra o Chelsea, pela quinta rodada do Campeonato Inglês. O jogaço entre líder (Diabos Vermelhos, com 12 pontos) e terceiro colocado (Blues, com 10) será disputado às 12h (de Brasília), no Old Trafford.
Também pela quinta rodada, mas do Campeonato Português, o Benfica recebe o Académica, no mesmo Estádio da Luz, domingo, às 16h (de Brasília). Os encarnados somam dez pontos, na vice-liderança, atrás apenas do Porto (12), enquanto os visitantes estão em quinto, com seis pontos.
United com a cabeça no clássico
cardozo manchester united x benfica (Foto: AP)Óscar Cardozo abriu o placar com belo gol.
Justamente de olho no Chelsea, o técnico Alex Ferguson pôs a campo uma equipe praticamente reserva. Levando em conta os lesionados, apenas dois eram titulares: o lateral-esquerdo Evra e o atacante Rooney. E, apesar do ganho com a experiência tendo nomes como Carrick, Fletcher, Park e Valencia, os visitantes passaram aperto na etapa inicial.
Com o atacante Javier Saviola no banco, os donos da casa viram outro argentino brilhar: o meia Nico Gaitán, ex-Boca Juniors, deu trabalho principalmente ao lateral Fábio. Foi dele o lançamento na medida para Óscar Cardozo, que dominou no peito, se livrou do Evans, chutou forte e correu para o abraço, aos 24 minutos.
O Benfica era claramente melhor em campo, mas sofreu o empate ao vacilar por uma vez na marcação. Aos 42, o “vovô” Ryan Giggs, de 37 anos, avançou com liberdade e finalizou no ângulo esquerdo de Artur, sem chances.
O ritmo seguiu acelerado por parte dos donos da casa na etapa final. Substituto do espanhol De Gea, contratado para o lugar do aposentado Van der Sar, o goleiro Lindegaard trabalhou muito bem em ao menos três oportunidades e salvou os Diabos Vermelhos, que aos poucos reforçavam seu time com Nani e Chicharito Hernández. Mas não foi o suficiente para mexer no placar e estrear vencendo. Acabou de bom tamanho para Alex Ferguson e companhia.
Confira os jogos desta quarta-feira:
Grupo A
Manchester City 1 x 1 Napoli
Villarreal 0 x 2 Bayern de Munique
Grupo B
Lille 2 x 2 CSKA
Inter de Milão 0 x 1 Trabzonspor
Grupo C
Basel 2 x 1 Otelul
Benfica 1 x 1 Manchester United
Grupo D
Dínamo Zagreb 0 x 1 Real Madrid
Ajax 0 x 0 Lyon
FONTE:GLOBOESPORTE.COM
Postado por Guilherme Lourenço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário